Carlos Cêra
CEO e Fundador do PJBank
"Ninguém vai precisar ir até uma agência para abrir uma conta, fazer um pagamento ou falar com o gerente. A sua próxima agência será um aplicativo de celular e a próxima agência da sua empresa será seu próprio sistema de gestão."
Lincoln Cesar
Fundador do PJBank
"O que os bancos não vão conseguir fazer é customizar seus serviços para cada tipo de empresa e é exatamente este nosso grande diferencial."
A evolução é agora e
NÃO vai vir dos bancos
Não é banco, é conta digital
A Lei Federal 12.865/2013 abriu novas possibilidades e foi pensando nisto que os fundadores da Superlógica, um ERP recorrente com mais de 4.000 clientes, resolveram começar algo inédito: uma conta digital para empresas perfeitamente integrada a qualquer ERP. A idéia se concretizou com a entrada dos controladores da Brasil Pré-pagos e a criação da empresa PJBank Pagamentos SA.
Dúvidas Frequentes
Obtenha respostas para perguntas comuns

PJBank é um banco?

Não, não somos banco. Mas oferecemos os mesmos serviços que você consegue diretamente com os bancos só que com maior conveniência e tarifas mais competitivas.

Então vocês não são banco, mas conseguem prestar os mesmos serviços?

Sim, quase todos. Menos empréstimos e investimentos. A Lei Federal 12.865/2013 tornou as contas de pagamento menos burocráticas porque limitou a atuação de empresas como o PJBank, diminuindo consideravelmente os riscos.

A conta digital é legal? É regulada pelo BACEN?

Sim. A conta digital segue a Lei Federal 12.865/2013 e é fiscalizada pelo BACEN. Os serviços de recebimento são gerenciados pela própria PJBank Pagamentos SA e nossa conta digital é instituída pela plataforma da Brasil Pré-Pagos, o maior emissor de cartão Visa não bancário do mundo, e que detém 30% da PJBank Pagamentos SA. A Brasil Pré-Pagos é uma instituição de pagamento que faz parte do arranjo de pagamento da Visa e cumpre todas as exigências de segurança e da legislação brasileira, BACEN e da bandeira VISA. Inclusive as garantias financeiras!

O que é o PJBank em termos da regulamentação do BACEN?

O PJBank presta serviços de recebimento então, para o BACEN, ele é um sub-credenciador.

Como o BACEN fiscaliza o PJBank?

A partir de meados de 2017 as transações passarão pela câmara de compensação da CIP que permitirá total controle pelo BACEN.

Vocês competem com os bancos?

Não competimos com os bancos, competimos com as agências bancárias. Nós inclusive criamos os nossos serviços usando várias soluções de bancos como Santander e Itaú, além de parcerias com grandes players como Global Payments, Stone, Visa, Mastercard e Brasil Pré-Pagos.

Onde fica o dinheiro depositado no PJBank?

O dinheiro não fica no PJBank e sim na plataforma da Brasil Pré-Pagos, o maior emissor de cartão Visa não bancário do mundo, que esta dentro do arranjo de pagamento VISA e que detém 30% da PJBank Pagamentos SA.

Quem são os sócios da PJBank?

A Superlógica tem 70% do PJBank e os controladores da Brasil Pré-Pagos tem os outros 30%.

PJBank vai se tornar um banco?

Faremos o que for necessário para cumprir nossa visão de criar a próxima geração de serviços bancários para empresas. Hoje conseguimos oferecer uma experiência incrível aos clientes através de uma instituição de pagamento. Além disto, a legislação 12.865/2013 é mais segura para nossos clientes, pois limita nossa atuação e consequentemente os riscos.